© 2019 por Tiago Manuel Soares.

NOVIDADES

RECITAL DE PERCUSSÃO NA U.MINHO
01.03.2019

Após o contacto, os compositores Fernando Lapa e Angela da Ponte aceitaram o convite a compor obras com forte inspiração na música de raíz portuguesa. Foi um enorme prazer e motivo de orgulho a sua estreia onde mesclei todo o conhecimento já adquirido na vertente tradicional e o que tenho vindo a absorver na vertente mais erudita.

De salientar a estreia de variados instrumentos de percussão pertencentes à cultura tradicional portuguesa e ibérica num concerto de música de câmara. Estas obras são peças a solo, tendo a participação da cantora Sofia Portugal e na sonoplastia/som Rui Ferreira.

A PEÇA "O ENREDO"
01.05.2018

Segundo a Coolectiva:

 

«... Há música original interpretada por um quinteto de instrumentistas, ocasionalmente actores. A água, a vegetação aquática e a pedra são os elementos chave de um cenário minimalista, mas de estética medieval. Levantamos só a ponta da cortina: a personagem central é Sesnando Davides, governador de Coimbra e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego. ...»

NOVO ALBÚM DE GAMBUZINOS
24.06.2019

O grupo de música ibérica e mediterrânica, os Gambuzinos, irão iniciar as gravações do seu primeiro álbum em Outubro deste ano. Isto dá seguimento a um trabalho que se iniciou com a gravação de um EP, de um videoclip no ano transato e na gravação, ao vivo, de um concerto protagonizado pela banda no Teatro Helena Sá e Costa no dia 10 de Fevereiro do qual resultou um vídeo EPK.

Tendo conseguido o apoio à edição fonográfica da cooperativa GDA, apostará, agora, na gravação de um álbum onde constará tanto re-interpretação de temas antigos como também alguns temas originais. Está previsto o seu lançamento no início de 2020.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now